Compartilhar
Tijolinho na decoração: veja como usar essa tendência em casa

6 minutos para ler

O tijolinho na decoração está ganhando cada vez mais adeptos no mundo do design de interiores. Essa tendência se fortaleceu quando o estilo industrial passou a ser parte de muitos ambientes residenciais e uma característica marcante desse tipo de decoração é o tijolo da obra em evidência. Desse modo, atualmente, utiliza-se o recurso do tijolinho em pastilha, adesivo ou em papel de parede para criar o mesmo efeito visual.

Além disso, o tijolinho é bastante versátil, uma vez que pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, como quarto do casal, na sala de estar ou de jantar, no hall de entrada, na cozinha, no banheiro, entre outros. Assim, ele tem o potencial de deixar vários cantinhos da casa aconchegante e cheio de personalidade.

Para saber mais sobre o tijolinho na decoração, acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Combine com o restante das cores

Um ambiente equilibrado e belo precisa de uma paleta de cores que se complemente. Para isso, a harmonia entre as combinações deve ser planejada e realizada com cuidado. Esse mesmo pensamento vale para o momento de aplicar o tijolinho na decoração.

No caso de implementá-lo ao fundo do balcão com pia da cozinha, por exemplo, leve em consideração as cores que mais prevalecem no local para compor com o intuito de integralizar todos os elementos presentes. Nesse contexto, se a cozinha já tiver cores muito marcantes, opte por um tijolinho mais neutro.

Vale destacar que cozinhas em tonalidades branca ou preta ficam lindas com o tijolinho combinando com as suas respectivas cores. Essa combinação traz sofisticação e elegância e fica muito bem nas cozinhas com estilo moderno. 

Use a iluminação para valorizar os tijolinhos

Criar um bom sistema de iluminação não só deixa a vida cotidiana mais funcional como também ajuda a destacar a decoração do local. Para isso, é importante saber, primeiramente, o que é que está sendo destacado.

No caso de dar ênfase para uma parede de tijolinhos, o ideal é apostar em luminárias de parede. Uma dica para deixar esse cantinho mais especial é colocando algo que você goste para personalizar o ambiente. Por exemplo, você pode instalar prateleiras e colocar a sua coleção de livros ou souvenires em destaque em conjunto com a parede diferenciada. Assim, decorando o cantinho com a sua personalidade e preferências.

Os tijolinhos no hall de entrada também ficam um charme e podem ser destacados com a iluminação de um abajur diferenciado em cima de um aparador, por exemplo. Desse modo, quem chega na sua casa já tem uma ótima experiência visual e nota-se que o seu senso estético é autêntico.

Crie contrastes

Fazer contrastes é muito importante para ressaltar a beleza presente na decoração. Uma maneira de fazer isso é por meio do tijolinho na parede, uma vez que ele pode atribuir outra textura e cor para o ambiente.

Em um espaço compartilhado, por exemplo, em uma sala de estar com uma sala de jantar, uma parede com tijolinho pode delimitar o espaço de cada um desses ambientes. Dessa forma, a sala com o sofá e a TV pode ter paredes em cores neutras e o cantinho com a mesa de jantar e as cadeiras ter paredes com tijolinhos de outra tonalidade. Lembre-se de que nessa situação é essencial buscar a harmonia entre as cores a fim de compor um ambiente agradável e que promova o bem-estar.

Além disso, o tijolinho também pode trazer mais cores e contrastes para outros ambientes da casa, como a parede da pia do banheiro, a área gourmet na varanda, a área da churrasqueira, entre outros. O resultado será uma decoração mais descontraída e com muita personalidade.

Utilize o papel de parede adesivo

Uma ótima opção para quem quer repaginar a decoração da casa com facilidade e praticidade é usar o papel de parede adesivo de tijolinho. Com ele, você mesmo pode aplicá-lo sozinho ou chamar os familiares e amigos para ajudar nessa empreitada, o que, com certeza, gerará muitos conversas e risadas que marquem esse momento especial e inesquecível de confraternização.

O papel de parede é fácil de ser instalado, ou seja, você não precisará contratar uma mão-de-obra especializada para a realização desse serviço. Vale ressaltar que ele pode ser colocado em cima da superfície já existente, não havendo, assim, a necessidade de quebrar algo na parede ou lixá-la, processo que causa bagunça e sujeira pela casa toda.

Outro ponto positivo é que ele pode ser removido posteriormente sem ocasionar problemas e danos à parede, o que é uma excelente característica para quem mora de aluguel e precisa devolver o apartamento ou a casa quando o contrato de locação terminar. Portanto, ele é um produto atrativo para deixar os ambientes do lar da forma que você sempre desejou e que não proporciona dores de cabeça no futuro.

Não esqueça de combinar com o piso

Pensar nas cores das paredes é essencial, porém, é preciso ainda considerar as cores do piso ao criar um ambiente em que todos os elementos se complementem. Com isso, observe qual é o material e a cor do piso antes de decidir a cor do tijolinho que será adicionado à parede.

No caso de pisos em tons terrosos, fica mais fácil ousar com cores mais fortes e diferenciadas na parede. Mas, caso o piso já tenha uma cor mais chamativa, como a ardósia com cera verde encerada, o ideal é buscar tons mais neutros nas paredes, como o branco, o cinza e o bege. Ao ter esse cuidado, evita-se erros de decoração que possam sobrecarregar o visual do local, o que pode trazer frustração e dor de cabeça, e necessitar de outro investimento financeiro para consertar a reforma que não deu certo. 

Viu como o tijolinho na decoração pode ser utilizado de diversas maneiras belas e criativas? Ao adquirir o seu papel de parede de tijolinhos, prefira um produto que seja de qualidade para que ele ofereça durabilidade e resistência a longo prazo. Com esse cuidado, pode-se garantir um resultado que traga muita satisfação pessoal e contentamento com o visual da decoração.

Ficou interessado com essa dica de adicionar o tijolinho na decoração? Então, confira os nossos produtos e conte com beleza e qualidade. Não fique de fora dessa! 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp