Compartilhar
8 séries sobre organização que você precisa assistir!

7 minutos para ler

Estamos habituados a gastar o nosso tempo assistindo a séries na televisão ou em serviços de streaming. Essas sequências de atração, algumas vezes, vão se acumulando no mesmo ritmo em que a bagunça e a desorganização vão se alastrando em nossas casas. Mas já pensou em assistir a conteúdos produtivos, como séries sobre organização? Essas, além de entreterem, serão úteis na sua vida.

Nos últimos anos, esses conteúdos de ajuda pessoal vêm crescendo muito na mídia, em razão de o grande público necessitar cada vez mais de uma ajuda extra sobre diversos assuntos, como organização da casa, reforma, decoração, mudança de designs e muitos outros tópicos.

Com isso, grandes nomes de sucesso se formam, como o de Marie Kondo e as suas técnicas, que vêm ajudando diversas pessoas com a tendência minimalista de organização e de decoração de casas. Interessou-se? Então, veja, agora, oito séries às quais você precisa assistir para mudar a sua visão de como organizar o seu lar. Boa leitura!

1. Irmãos à obra

Para começar, temos uma das séries mais famosas de decoração. Distribuída originalmente pelo Discovery Home & Health, a série “Irmãos à obra” é protagonizada por Jonathan e Drew Scott, gêmeos que têm como objetivo ajudar todos aqueles com problemas na decoração e na composição de suas casas.

No decorrer dos episódios, eles fazem o possível para ajudar os seus clientes — desde procurar uma casa de maior agrado até montar uma decoração e, claro, reformar o ambiente. Tudo para deixar o local com o melhor resultado possível. Além do canal original, a série tem temporadas disponíveis na Netflix e também episódios grátis no seu canal do YouTube.

2. The Home Edit

A série original da Netflix, “The Home Edit”, é um dos maiores marcos da organização atual, pois trabalha com os melhores métodos de como arrumar um ambiente.

As empresárias Clea Shearer e Joanna Teplin, durante os oito episódios lançados até agora, visitam a casa de anônimos e famosos que têm grandes problemas com a organização de certo ambiente de suas residências. Assim, ambas assumem o total controle do lugar em questão e, sem a presença do cliente, planejam e colocam em prática a organização.

Utilizando a técnica do arco-íris, que se baseia na separação de objetos por cores, junto à categorização por funcionalidade e ao uso extravagante de separadores e caixas de acrílico, as duas fazem grande sucesso no mundo da ajuda decorativa.

3. Ordem na Casa com Marie Kondo

Marie Kondo é um dos nomes mais influentes no mundo da organização e da utilização correta de objetos em uma casa, já tendo lançado livros, como “A mágica da arrumação” e “Isso me traz alegria”, e agora lança a sua série, “Ordem na casa com Marie Kondo”.

Na produção original da Netflix, de oito episódios, ela vai ao lar de pessoas com problemas enormes de organização, sendo que o maior entrave é o acúmulo de objetos desnecessários.

Dessa forma, ela ajuda os seus clientes a reconhecerem o que é realmente útil ou não, ressaltando aquilo que traz felicidade e agrega ao ambiente como um todo. Os objetos declarados como inúteis são descartados, assim, facilitando ainda mais a organização final.

4. Santa Ajuda

Está sentindo falta de um programa nacional? A “Santa Ajuda” é um conteúdo brasileiro original do canal GNT, liderado pela apresentadora Micaela Góes. Ele auxilia detalhadamente aqueles que precisam mudar a aparência do ambiente sem empregar muito esforço, deixando de lado compras e reformas, utilizando somente os objetos do próprio local, sabendo onde e como os realocar.

Ele trabalha principalmente com a harmonia visual, objetivando descartar algum objeto e identificar quando ou não usar algo que não será descartado. Além disso, o programa oferece dicas de personalização de móveis e de objetos decorativos.

5. Reforme na baixa, fature na alta

Muitas séries de decoração focam somente o uso do próprio cliente quanto aos ambientes a serem modificados, mas o programa “Reforme na baixa, fature na alta” vai um pouco além do tópico pessoal.

A série da Netflix é protagonizada pelo corretor Peter Lorimer e pelo designer Genevive Gorner, de modo que ambos, combinando os conhecimentos de suas respectivas áreas, são capazes de ajudar de diversas maneiras na reforma de uma casa. Juntos, eles dão dicas de como renovar um local de modo eficaz, além de mostrar a melhor forma de executar as reformas.

No entanto, como já dito, eles vão além da ajuda pessoal e trabalham no auxílio da inserção da casa no mercado imobiliário, visando ao lucro, alugando ou vendendo o imóvel que foi reformado.

6. Decora

“Decora” é a segunda série sobre organização brasileira que apresentaremos aqui. Também produzida e distribuída pelo canal GNT, o programa de decoração é apresentado pelo arquiteto Maurício Arruda.

A série, que já se prolonga por diversas temporadas, tem uma escala de conteúdos semanais, em que o arquiteto, a cada programa, trabalha na decoração e na organização de um cômodo específico. De início, o serviço visa à organização material, expandindo-se, porém, para a vida de seus clientes.

7. Grand Designs

A série britânica “Grand Designs” é comandada pelo apresentador Kevin McCloud e vem se mantendo pelos anos com inúmeras temporadas. No programa, ele ajuda pessoas que estão em busca da construção da casa própria, de modo que, a cada episódio, é possível acompanhar as dicas fundamentais para o progresso. Além disso, há a apresentação de projetos frequentemente elaborados e incomuns, em que são oferecidas ideias arquitetônicas de residências.

8. The Great Interior Designs Challenge

Essa é a que mais se difere dentre as demais por não se tratar de uma série, mas de um reality show. Assim, a cada edição, o programa busca designers de interiores para competirem em tarefas de reformulação de cômodos por completo, a fim de projetar o ambiente ideal.

Dessa forma, o reality britânico tem como objetivo encontrar os melhores designers amadores por meio de concursos transmitidos pela BBC.

Como vimos, não faltam atualmente séries sobre organização, pois cada uma tem como foco uma área específica, abrangendo decorações simples e harmonização visual, além de como e quando descartar objetos inúteis e reformar imóveis, indo do básico até modificações de uma casa inteira, incluindo a inserção no mercado imobiliário. Assim, além de passar o tempo com algo interessante, é possível encontrar conteúdos que agregam valor.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas a também terem acesso a informações interessantes como essas!

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp