Compartilhar
Vale a pena comprar papel de parede on-line?

6 minutos para ler

O papel de parede tem se tornado um produto cada vez mais popular nas casas e apartamentos brasileiros. Por conta da sua praticidade e grande variedade, muitas pessoas estão apostando nesse tipo de decoração para deixar os seus ambientes mais bonitos e com a sua cara, sem a necessidade de pintar ou reformar um local.

Neste texto, explicaremos se vale a pena comprar papel de parede on-line, como realizar esse procedimento e o que levar em conta na hora de escolher o seu modelo. Dessa forma, você conseguirá ter um melhor proveito desse tipo de decoração e poderá adquirir o seu de maneira fácil e rápida.

Vale a pena comprar papel de parede on-line?

Uma das primeiras perguntas que podem surgir é se realmente vale a pena investir na compra de um papel de parede on-line. Quando você compra pela internet, consegue usufruir de vários benefícios, como uma maior comodidade, já que não precisará se deslocar até uma loja para adquirir o seu produto.

Você ainda terá uma maior variedade de pagamento, uma vez que muitas empresas aceitam apenas o modelo à vista e/ou certos cartões. Na internet, você consegue parcelar, gerar boletos e usar outras formas de pagamentos que promovem uma maior flexibilidade para o comprador.

Outra vantagem de comprar o seu papel de parede on-line é que você terá uma maior privacidade. Caso tenha vergonha de andar na rua com rolos de papel de parede, não precisará se preocupar com isso ao comprar pela internet, uma vez que eles serão entregues diretamente na sua casa.

Você pode até mesmo conseguir descontos ao comprar na internet. Muitas empresas oferecem descontos nas compras em suas lojas virtuais ou até mesmo no valor final da primeira compra do usuário. Dessa maneira, você conseguirá economizar e deixar a sua casa mais bonita.

Além disso, você já se deparou com a situação de ir a uma loja para comprar um papel de parede (ou outro produto) e perceber que ele não está disponível no estabelecimento? Ao comprar on-line, esse problema não existirá, já que a reposição de estoque pode ser mais rápida, além de fazer com que você não perca tempo ou dinheiro para verificar essa informação.

Como comprar um papel de parede on-line?

Agora que você entendeu as vantagens de comprar o seu papel de parede on-line, vamos explicar como realizar esse procedimento. O primeiro passo é acessar o site da loja, para que você consiga olhar os modelos disponíveis e escolher aqueles que melhor combinam com a decoração do seu ambiente. Usaremos o site da Lar Adesivos para facilitar a explicação

Depois de escolher o seu papel de parede, é preciso calcular a quantidade que você usará para decorar o seu ambiente. Coloque as medidas de altura e largura da sua parede no local indicado. Ao clicar em “calcular”, o site automaticamente mostrará a quantidade de rolos necessários para a decoração.

Depois de revisar o pedido, clique em “comprar agora”. Caso apareça a opção, você pode escolher um brinde, como um adesivo para decorar o seu caderno ou qualquer superfície que quiser. Caso tenha um cupom de desconto, você poderá usá-lo nessa tela. Abaixo, encontrará o espaço para digitar o seu CEP e saber qual será o valor do frete. Ainda, descobrirá em quantos dias úteis o seu pedido chegará em sua casa.

Caso você ainda não tenha uma conta no site, poderá fazer o seu cadastro ou passar para a próxima tela, além de colocar o seu endereço para que o serviço de entrega possa te encontrar. Após isso, você será levado para a página de pagamento, na qual poderá escolher o melhor método para comprar os papéis de parede escolhidos.

O que levar em conta na hora de escolher um papel de parede?

Você ainda está com dúvidas sobre qual papel de parece escolher? Existem alguns aspectos que devem ser levados em conta na hora de escolher um modelo para o seu ambiente. Assim, maiores serão as chances de acertar na escolha e conseguir um cômodo realmente bonito, aconchegante e do seu jeito.

Um dos primeiros pontos que precisam ser avaliados é o tipo do papel de parede. Existem modelos com as mais variadas estampas e texturas, mas também há aqueles adesivos, tradicionais, vinílicos, entre outros. Os papéis de parede adesivos são mais práticos, já que é possível colocá-los rapidamente, sem a necessidade de aplicar cola ou outros produtos para a sua correta fixação.

Outro fator importante é a relação entre o tamanho do papel de parede e a parede em que você quer aplicá-lo. Como vimos, no site da Lar Adesivos, é possível fazer esse cálculo na hora da compra, mas existe uma maneira de fazê-lo manualmente.

Para isso, é necessário dividir a largura da parede pela largura do rolo. Depois, faça a mesma coisa com o comprimento de ambos. No final, divida os dois resultados encontrados. É importante ter em mente que, no caso de papéis de parede estampados, é interessante calcular de 10 a 20% a mais. O intuito é garantir que o desenho não seja cortado no meio e que o “remendo” dos rolos não seja facilmente visível.

Além disso, é muito importante contar com uma empresa de confiança para fazer a compra do seu papel de parede. Só assim você poderá ter a certeza de que está comprando um material de qualidade, que esteja de acordo com o esperado e que tenha uma longa vida útil, a fim de que você não tenha dores de cabeça nem tenha que trocar o papel mais cedo do que o esperado.

E então, conseguiu entender quais são as vantagens de comprar papel de parede on-line, como fazer esse processo e o que levar em conta na hora de escolher um modelo para o seu cômodo? Com as dicas e as informações apresentadas aqui, você conseguirá redecorar a sua casa ou apartamento facilmente e com muita segurança.

Aproveite a oportunidade para entrar em contato com a Lar Adesivos e escolher os papéis de parede que farão parte da nova decoração da sua casa!

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp