Compartilhar
Como usar e calcular a quantidade de papel de parede de tijolinho?

6 minutos para ler

Aplicar papéis de parede em ambientes de uma casa se tornou nos últimos tempos um foco dentro da área de decorações. Além de saber calcular papel de parede, dentre as várias opções disponíveis no mercado, encontramos o papel de tijolos que busca simular uma parede de tijolinhos a vista.

O uso deste tipo de papel já não é algo mais tão recente no mercado, mas mesmo assim não deixa de manter a sua alta colocação de popularidade, fazendo com que mesmo após um bom tempo ainda esteja entre as principais opções quando alguém deseja sala com parede de tijolinho.

Podemos dizer que sua popularidade se da bastante devido à alta fidelidade ao representar os tijolos, que por sua vez, são peças visualmente bonitas e que combinam com vários ambientes que possa ter em uma casa. Pesando nisso, preparamos este conteúdo sobre o uso de papel de parede com tijolinho para que você saiba seus principais aspectos e como utilizar. Continue lendo e confira!

Quais ambientes da casa usar?

Se utilizado corretamente e combinando com diversos fatores, podemos chegar à conclusão que o papel de parede pode ser aplicado em qualquer ambiente de uma residência, loja ou fábrica. Mas, claro que, para combinar com tudo, precisamos considerar alguns fatores que tornam cômodos e ambientes os preferidos a serem contemplados com essa decoração.

Levando em conta os tijolinhos tradicionais, o ideal é a escolha de um ambiente que seja mais direcionado a um estilo rústico e mais natural. Alguns exemplos disso são: áreas externas como espaços para festas e churrascos, paredes de jardins, garagens e varandas.

Mas, se sua ideia for algo interno pode ser aplicado a cômodos que você busque uma aparência mais aconchegante e deslumbrante como sala com parede de tijolinho ou até mesmo outros cômodos principais.

Quais estilos de móveis harmonizam com essa parede?

No mercado não existe somente um tipo destes papéis de parede de tijolinhos, e cada um possui as suas peculiaridades visuais e decorativas, sendo o principal o tijolo tradicional que tende as cores do laranja ao marrom.

Estes tijolos tendem a combinar e se atrair por ambientes com uma tonalidade mais rústica, que consiga conciliar a tendência do antigo com o moderno. Assim móveis de madeira que possuem tonalidades de marrom escuro, são aqueles que melhor irão harmonizar com as paredes. Pois, a madeira ressalta a ideia do rústico e torna a combinação de cores escuras um espetáculo aos olhos.

Mas, também há outra vertente bastante utilizada que é a de móveis que de metais, muitas vezes levados para tonalidade do cinza escuro ou até mesmo simulam metais antigos e tendam a tons marrons. Está opção nos remete muito aos tempos de industrialização, que se encaixam perfeitamente com os tijolos.

Quais cores de papel de parede de tijolinho existem?

Apesar da opção de tijolos laranja ou marrom que buscam uma ambientação rústica serem os tipos mais comuns a ser escolhido, o mundo de papéis de parede não se limita e varia entre muitas cores e relevos. Veja mais a seguir.

Os tijolos pretos e cinzas se opõem totalmente aos tradicionais, pois, ao invés de rústico e simples antigo, focam em trazer o que já de mais de moderno e sofisticado. Essas duas cores geralmente estão presentes em ambientes que querem mostrar a sua sofisticação e, ao mesmo tempo, expressar que são ousados e estão neste século.

Os tijolos brancos são uma ótima opção para qualquer situação. O branco facilita extremamente ao querer criar uma decoração de acompanhamento. Pois, sua tonalidade neutra faz com que a maioria dos móveis combine e fiquem bonitos em conjunto com a parede. Além de trazer uma iluminação fantástica capaz de ascender qualquer cômodo.

Onde encontrar?

Se você ficou interessado e está pensando em adquirir estes papéis, saiba que possível encontrar no mercado. Nos tempos modernos em que vivemos estes tipos de papéis podem ser comprados pela internet, tendo uma variedade de sites seguros especializados em vendas e que também calcular papel de parede.

E para quem prefere uma loja física, locais de decoração e construção para casa pode ter o produto. Basta se informar e procurar saber se em cada loja específica possuem estoques do papel de sua preferência.

Como calcular a quantidade necessária?

Depois de ter em mente o papel escolhido é preciso ter o conhecimento de como calcular a quantidade ideal de papel de parede a se comprar. Ao entrar em uma loja, seja ela física ou online, é possível se deparar com duas situações onde o papel pode ser vendido em rolos ou em folhas separadas.

Em ambas as situações, primeiramente deve saber a área total de cada uma das opções do papel. O rolo, por exemplo, pode ser achado para vender com as seguintes dimensões em altura x largura: 150×52 cm, 250×52 cm, 300×52 cm, 350×52 cm.

Diante disso, é preciso conhecer a parede que este será aplicado. Assim deverá medir a altura e largura da parede em questão, para também encontrar um resultado em metrôs quadrados, por exemplo, uma parede de 3 metros por 4, possuirá 8 rolos de 300×52 cm. Os cálculos não são difíceis de serem calculados, mas demanda atenção para não gastar e acabar comprando mais do que o necessário.

Algumas lojas contam com sistema online que facilitam no momento dos cálculos, sendo necessário somente o tamanho da altura e largura da parede em metros para se obter a quantia necessária de papel que será utilizado.

Após calcular o papel de parede, certamente, irá se animar ainda mais pelo interesse em reformar e até mesmo aderir uma sala com parede de tijolinho. Caso a ideia for esta se lembre de ter em mente todas as suas opções e balancear seus gostos com sua de coração. Pois, além de seguir a direção dos tijolos rústicos (laranjas e marrons) ou modernos (pretos e cinzas), você ainda pode optar pelos tipos que possuem alto relevo e uma maior identidade visual que se aproxima ainda mais do material original, buscando fidelidade e equilibrando com a decoração escolhida.

Interessou-se pelo conteúdo? Então que tal conhecer opções de papel de parede tijolinho? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre os nossos produtos.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp